ATENDIMENTO COM HORA MARCADA

Fisioterapia domiciliar
A fisioterapia domiciliar serve para que o paciente que está temporariamente com dificuldade no deslocamento possa usar este serviço na comodidade de seu lar.

Benefícios

Não precisa gastar tempo com deslocamento, ir ao consultório, estacionar o carro, aguardar na sala de espera, ser atendido, voltar para o carro, voltar para a casa.
Quando o paciente é idoso ou está em situação crítica, ele não consegue sequer ajudar-se, e por vezes é necessário que precise ir o cuidador mais alguém da família ou dois cuidadores para ajudar a entrar e sair do carro, subir um degrau e tudo mais, isso causa transtorno e gasto de tempo e recursos.
Atendimento individual e com horário marcado, diferente das clínicas, o paciente é tratado individualmente, de forma personalizada, o que traz um resultado mais rápido e satisfatório.

Há diferença entre o tratamento feito em casa ou no consultório?

Não, pois os aparelhos atuais são portáteis, permitindo que possamos levá-los onde for necessário, os demais materiais, como bolas, rolos, elásticos, halteres são os mesmos, e levamos à casa do cliente de acordo com a necessidade, e os exercícios também são os mesmos.

Os resultados?

Os resultados da fisioterapia realizada em domicílio mostram-se superiores aos realizados em clínicas, pois o cansaço é menor, e o paciente segue realizando os exercícios nos horários vagos, conforme recomendação do terapeuta, e isso faz com que a terapia evolua muito mais rápido.

Dicas do fisioterapeuta

Quando a terapia é realizada em domicílio, o terapeuta tem um maior acesso a rotina do paciente, inclusive observando o local e sugerindo adaptações da casa e da rotina, o que aumenta o resultado da terapia pois transforma o ambiente da casa do paciente num local mais seguro e viável, e reduz as chances de alguma queda ou acidente.
Reduz o contato com outros pacientes, por não precisar sair de casa, nem aguardar na recepção e por ser atendido individualmente.

Tipos de fisioterapia realizados

Reabilitação, Fisioterapia motora realizada em pessoas que tiveram AVC (acidente vascular cerebral), AVE (acidente vascular encefálico);
Idosos que sofreram quedas, fraturas, ou que por algum motivo deixaram de conseguir realizar suas atividades de vida diária por conta da idade ou outro acidente, perda de equilíbrio e perda da força;
Reabilitação de acidentados, como pessoas que caíram de moto...
Reabilitação de lesões do esporte, torções de tornozelo, joelho...
Fraturas;
Fisioterapia respiratória – pré operatório de cirurgia bariátrica (treinamento respiratório),  reabilitação de doenças respiratórias como enfisema, reabilitação pós operatório cirurgia pulmonar, cardíaca...
Fisioterapia para Acamados – evitar lesões e ulceras de pressão, reduzir as dores do acamamento, fortalecimento, evitar atrofias (causam muita dor).

Visite o site www.fisioterapiapg.com.br

Meu foco em fisioterapia domiciliar é em AVC e Idosos.

Editora Ponta Grossa

Informações

  • Anuncie
  • Quem somos
  • Contato
  • Contate-nos

     [email protected]
    Rua Christiano Hardt Junior, nº 122, Estrela - Ponta Grossa - PR

    Negócios todo dia © 2019   - Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por: